05 novembro 2021

Fenerbahçe anuncia primeira portuguesa na Turquia

Começou em Portugal, seguiu nos EUA, onde completou o percurso académico, teve continuidade em Itália e Finlândia - onde se estreou, já na presente temporada, na Liga dos Campeões - e agora Turquia. É este o percurso de Mariana Jaleca, que a partir desta sexta-feira se tornou na primeira portuguesa a alinhar no campeonato feminino da Turquia, ao ter sido anunciada como reforço do bem conhecido Fenerbahçe.

Poder conhecer um novo país, confirma Jaleca junto de A BOLA, favoreceu esta escolha: «Aprendi sempre muito por todos os países/clubes que passei e representar o Fenerbahçe é sem dúvida mais uma oportunidade para continuar a crescer como jogadora. Será mais uma cultura para conhecer e mal posso esperar por aprender mais sobre o país, mas a minha escolha foi focada na minha carreira como profissional.»

A médio junta-se a um grande do futebol turco, mas que só no presente ano criou futebol feminino, uma oportunidade impossível de rejeitar. «Tive outras propostas, mas foi o Fenerbahçe que conquistou a minha atenção. Esta é uma nova era para o futebol feminino na Turquia e uma oportunidade entusiasmante para mim, enquanto jogadora, de poder deixar o meu nome ligado a um dos maiores clubes turcos», justifica.

«O Fenerbahçe, como clube grande que é, entra com a ambição de vencer, e a verdade é que era uma proposta irrecusável no seu todo. Acredito que estou no clube certo e que o sucesso nos acompanhará nesta nova era», acrescentou. 

Além do Fenerbahçe, outros grandes do futebol turco iniciaram agora o percurso no futebol feminino e as condições, salienta Jaleca, são excelentes. «Desde que aterrei em Istambul que sou tratada com o máximo de respeito e profissionalismo. Temos tudo o que uma equipa de um clube grande deve ter, acredito que o projeto que o Fenerbahçe está a desenvolver será uma referência na Turquia e um exemplo para outros clubes. Estou bastante feliz e entusiasmada pelo início da temporada», completa a criativa, que defrontará várias adversárias de Portugal na caminhada para o Mundial 2023 - recorde-se que a Turquia faz parte do grupo de qualificação de Portugal.

(Fonte: A Bola)


Sem comentários: