23 maio 2014

Altitude Software espera ter em 2014 melhor ano de sempre na Turquia

A tecnológica portuguesa, especializada em centros de contacto, está neste mercado há cerca de dois anos e o negócio próspera a cada mês que passa, impulsionado pelo crescimento dos centros de contacto e pela “excelência” dos parceiros que tem no terreno.
A entrada da Altitude Software no mercado turco fez-se através de uma parceria com a Alotech, uma pequena, mas muito reputada, empresa de engenharia especializada na integração de sistemas, encontrada numa feira de negócios. Um outro acordo de âmbito mundial, estabelecido entre a Altitude Software e a Alcatel Lucent Entrepises, deu projeção à presença da tecnológica neste mercado.
Atualmente, as soluções da portuguesa são comercializadas na Turquia através destas duas empresas. “Temos os parceiros certos para este mercado, que é um mercado exigente, um mercado stressante, com o qual é preciso saber lidar”, salienta Rogério Neiva, vincando a importância de uma economia em crescimento, que precisa e exige serviços modernos.
Um desses serviços é os centros de contacto, um dos setores que mais tem evoluído e crescido e no qual operam grandes empresas. Existem atualmente, neste país, para cima de mil infraestruturas do género, que dão emprego a mais de 50 mil pessoas.
Para vencer neste mercado, junto fundamentalmente das grandes empresas, que são quem compra as suas soluções, a tecnológica portuguesa tem como principal argumento o Altitude uCI (Unified Customer Interaction), cuja última versão – 8 – foi recentemente lançada e já está em utilização em 1100 centros de contacto em todo o mundo. Ao incluir centenas de novas funcionalidades, a Altitude uCI8 inova em quatro áreas fundamentais: decisões informadas em tempo real; interações unificadas com as redes sociais; processos de negócio multimédia e campanhas inteligentes.
A Altitude uCI é uma suite de soluções de software que permite a gestão unificada, em tempo-real, de operações e serviços empresariais de serviço ao cliente, help desk, cobranças, televendas e inquéritos, entre outros.
Segundo Rogério Neiva, a Turquia tem, na Alotech e na Alcatel Lucent, “distribuidores de excelência”, pelo que uma eventual presença física nem sequer foi objeto de discussão. O envolvimento da tecnológica com os parceiros, que, na prática, são os distribuidores das suas soluções, é de tal ordem que é normal estes enviarem colaboradores seus para receberem formação específica em Portugal.
Criada em 1993 com o nome de Easyphone, a Altitude Software, fornecedor de soluções de software multi-plataforma, é hoje uma empresa fortemente internacionalizada, realizando cerca de 90% das suas vendas no mercado global.
Com sede em Lisboa, onde se encontra o seu centro de investigação e desenvolvimento, a tecnológica tem presença direta em 16 países em quatro continentes, a saber: Espanha, França, Bélgica, Reino Unido, Suécia, Alemanha, Brasil, México, Colômbia, Argentina, Canadá, Emiratos Árabes Unidos, Israel, Índia e Filipinas. Emprega cerca de 300 pessoas a nível mundial, com mais de 150 colaboradores altamente qualificados, em Portugal. A equipa reúne 20 nacionalidades.
A Altitude Software tem cerca de 1100 clientes (utilizando 300 mil licenças) de todas as dimensões em 80 países, apoiados diretamente ou através de uma vasta rede de parceiros. Esta rede conta com cerca de 160 membros, que disponibilizam soluções para centros de contacto com recurso aos produtos e serviços da Altitude. Siemens, NextiraOne, Teledata, Orange Business Services, Wipro Infotech, Fujitsu Services e Spanlink são alguns desses parceiros.
Como fornecedor de soluções de software multi-plataforma, a Altitude Software estabeleceu parcerias de desenvolvimento com um conjunto de fornecedores de infraestruturas e sistemas empresariais, como a Alcatel-Lucent, Avaya, Cisco, Microsoft, Oracle e SAP.
 
(Fonte: Oje)

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