31 outubro 2013

Escola Profissional da Póvoa de Lanhoso esteve em Izmir

De 19 a 25 de Outubro, uma equipa da EPAVE - Escola Profissional do Alto Ave, da Póvoa de Lanhoso, marcou presença na Turquia, no âmbito do projecto Comenius, onde também estiveram presentes parceiros da Turquia, Itália, Roménia, e Hungria.
Recorde-se que o Comenius é Programa financiado pela Comunidade Europeia junto da PROALV e pela Agência Nacional de Aprendizagem ao Longo da Vida. “A visita a este país tinha como objectivo apresentar trabalhos, workshops e acções de voluntariado elaborados por cada um dos países envolvidos sobre “Aprender a ser Cidadão Activo na UE”. Neste contexto, as equipas visitaram uma Livraria/Editora para invisuais gerida por voluntários, e levaram a cabo uma acção de voluntariado num Lar de Idosos em Narlidere”, referiu a coordenadora do projecto na EPAVE, Amélia Veloso. A visita completou-se com um programa cultural conduzido pelos parceiros anfitriões à sua cidade: Izmir.
“Os resultados desta experiência são um enorme enriquecimento pessoal e profissional para todos os elementos da equipa, a imputar no desenvolvimento das respectivas a actividades estudantil e profissional”, destaca Amélia Veloso.
 
(Fonte: Correio do Minho)

Sem comentários: