06 maio 2013

Presidente turco inicia hoje visita oficial de três dias a Portugal

Abdullah Gül tem em agenda para hoje encontros com o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
Para além da importante delegação empresarial turca, com cerca de 70 representantes, o chefe da diplomacia de Ancara, Ahmet Davutoğlu, e o ministro da Cultura também integram a comitiva presidencial.
Os empresários turcos deverão participar num encontro que será encerrado por Abdullah Gül e por Cavaco Silva.
De acordo com uma nota divulgada pela Presidência da República, o programa da visita de Estado, que se efectua a convite do Presidente da República português, inicia-se esta manhã com a deposição de uma coroa de flores no túmulo de Luís Vaz de Camões, no Mosteiro dos Jerónimos, seguindo-se as reuniões com Cavaco Silva e com Passos Coelho.
À tarde, o Presidente turco tem ainda agendado um encontro com a Presidente da Assembleia da República e fará uma visita à Câmara Municipal de Lisboa.
No dia seguinte, os presidentes turco e português vão encerrar o Encontro Empresarial Portugal-Turquia, no qual serão abordadas oportunidades de negócios e estratégias para o reforço da cooperação empresarial entre os dois países.

(Fonte: SIC Notícias)

Sem comentários: