18 novembro 2012

Embaixada de Angola na Turquia

Em alusão aos 37 anos da Independência nacional, o embaixador de Angola na Turquia, José Alves Guerreiro Primo, promoveu um encontro com a comunidade angolana residente naquele país.
“Hoje é um dia de reflexão, o país está numa fase de crescimento e tudo depende de cada um de nós para darmos o nosso contributo,” afirmou Guerreiro Primo no acto do corte do bolo comemorativo.
Os estudantes, por seu lado, demonstraram satisfação e alegria pela abertura da Embaixada angolana na Turquia: “Estamos muito contentes com a embaixada, visto que um dos nossos principais problemas era o da renovação dos passaportes,” realçou o estudante Wilson Kuvingua.
Falando em Ancara, capital turca, no último Domingo, 11 de Novembro (Dia da Independência nacional), o diplomata disse que “a nossa competência é que vai garantir o futuro melhor nas nossas vidas”.
Um jogo amistoso entre Angola e a Turquia (com futebolistas amadores) foi igualmente organizado para assinalar a data. Angola venceu a partida por 6-3.
A Embaixada angolana na Turquia é recente, no mês de Janeiro do presente ano, o embaixador José Guerreiro Alves Primo apresentou as suas Cartas Credencias ao Presidente da República da Turquia, Abdulah Gül. Na ocasião, o embaixador apresentou os cumprimentos do presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, e reiterou o interesse do seu país estreitar as relações político-diplomáticas, económicas e de cooperação com aquele país.

(Fonte: O País)

Sem comentários: