01 junho 2012

Seleccionador turco elogia talento de Portugal

O seleccionador da Turquia, que sábado defronta Portugal, elogiou esta sexta-feira a qualidade e o "talento" dos jogadores portugueses e considerou que a equipa lusa tem possibilidades de conquistar o Euro2012.
"É uma equipa muito boa, que tem tentado melhorar enquanto conjunto. Tem jogadores fortes na frente e estão numa condição física muito boa," afirmou Abdullah Avcı, na antevisão ao último particular da selecção portuguesa antes do Campeonato da Europa.
Avcı substituiu o Holandês Guus Hiddink em Novembro de 2011 e acredita mesmo que a equipa das "quinas" pode vencer o troféu, tendo em conta o "talento" dos seus jogadores.
"Portugal tem marcado presença, de forma consistente, em todos os Europeus, desde 1996. Além disso, chegou à final do Euro2004. É uma equipa muito talentosa, portanto por que não?", sustentou, desejando "o melhor possível à selecção portuguesa no Euro2012".
O técnico turco espera "um jogo muito agradável" entre as duas selecções, considerando tratar-se, igualmente, de "um teste muito importante" para as duas formações. A Turquia também já começou a preparar a fase de qualificação para o Mundial2014.
"Sabemos que este é o último jogo de Portugal antes do início do Euro2012. Será um teste importante para as duas equipas. Também queremos marcar presença, de forma assídua, nesses torneios," acrescentou.
Abdullah Avcı deixou ainda um desejo, relativo ao Mundial, que terá lugar no Brasil: "Espero que estejamos juntos (Portugal e Turquia) no Campeonato do Mundo de 2014, no Brasil," concluiu.

(Fonte: Mais Futebol)

1 comentário:

Unknown disse...

mas acabamos por perder com eles :/