07 abril 2012

Andebol: Portugal qualificou-se para o Europeu de sub-20 da Turquia

Portugal qualificou-se este sábado para o Campeonato da Europa de andebol de sub-20, ao derrotar a Bulgária, por 30-12, na segunda jornada do Grupo 6 de apuramento, a decorrer na Eslováquia.
Um dia após o triunfo sobre a selecção anfitriã, a equipa comandada por Rolando Freitas confirmou a presença no Europeu da Turquia com um folgado triunfo sobre os Búlgaros, depois de ter chegado ao intervalo com uma vantagem de 11 golos (16-5).
Dois anos após a medalha de prata conquistada no Europeu disputado precisamente na Eslováquia, os juniores A portugueses foram amplamente dominadores no encontro de sábado para colocar a selecção de novo na rota no torneio continental.
"Sabíamos, 'a priori', que seríamos superiores, tanto pelo passado como pelos resultados anteriores. Entrámos confiantes e encarámos com seriedade todos os momentos do jogo. Houve rotação total dos jogadores e trabalhámos alguns aspectos tácticos. Os jogadores estão de parabéns pelo resultado," disse o seleccionador, citado pela Federação Portuguesa de Andebol.
O técnico destacou o facto de esta ser a sexta qualificação consecutiva de Portugal no escalão sub-20/21 e esta geração ser a única com apuramentos em sub-18 e sub-20.
O Grupo 6 fecha no domingo, com o encontro entre Eslováquia e Bulgária, que será apenas para cumprir calendário, uma vez que só o primeiro classificado garantia o apuramento para a fase final, que se disputa de 5 a 15 de Julho de 2012, na Turquia.
Já apuradas estão a Turquia (organizadora), a Croácia (vencedora do Campeonato da Europa Sub-18 de 2010) e Espanha (vice-campeã da Europa de Sub-18). O sorteio dos grupos da fase final está marcado para 13 de Abril.

(Fonte: Record)

Sem comentários: