10 março 2012

Beşiktaş: Quaresma e Carvalhal vivem dias complicados



Ricardo Quaresma vive dias complicados no Beşiktaş. O extremo português não gostou que Carlos Carvalhal o substituísse ao intervalo do encontro com o Atlético de Madrid, numa altura em que os Turcos perdiam já por 0-3 e depois de 45 minutos muito pobres por parte de Ricardo Quaresma.
O jogador demonstrou no balneário a sua insatisfação pela decisão do treinador, à frente de todo o grupo, e Carlos Carvalhal decidiu punir disciplinarmente o extremo em virtude das suas acções. Não é verdade que o técnico tenha dito que para ele o jogador não conta mais, como a imprensa turca diz, mas Carvalhal não deixará de ter mão pesada.
Para já, e como primeira medida, Carvalhal deixou Ricardo Quaresma de fora dos convocados para o encontro de amanhã, diante do Orduspor. E neste momento é quase certo que o jogador português fique também fora do onze que na quinta-feira defrontará o Atlético de Madrid, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa.
Sem presidente e sem direcção, o que significa que não há forma de punir o jogador em instâncias superiores, este é um tema que Carlos Carvalhal terá de gerir sozinho, sabendo desde já que não tem grande margem de manobra. Primeiro porque a atitude de Ricardo Quaresma no intervalo do encontro com os Espanhóis (a equipa reagiu depois da sua substituição, reduziu para 3-1 e podia mesmo ter marcado o segundo golo) não caiu nada bem entre o grupo de trabalho. Depois porque o comportamento menos correcto do jogador dirigiu-se ao treinador, que sempre protegeu Ricardo Quaresma desde que chegou ao Beşiktaş, por entender (como já referiu publicamente por diversas vezes) que é o jogador mais talentoso do plantel e do futebol turco. Mas perante os últimos acontecimentos, e para não sair enfraquecido junto do grupo, Carvalhal não tem também muita margem de manobra. O futuro vai depender, é claro, da forma como Ricardo Quaresma reagir nos próximos dias.

(Fonte: A Bola)

Sem comentários: