14 fevereiro 2012

Liga Europa: Sporting de Braga perdeu em casa com o Beşiktaş

O Sporting de Braga perdeu hoje com os Turcos do Beşiktaş (2-0), em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, disputado em Braga.
Aos 29 minutos, o árbitro holandês Kevin Blom considerou que Hélder Barbosa simulou uma falta e mostrou o segundo cartão amarelo e respectivo vermelho ao extremo português, deixando o Braga a jogar com menos uma unidade durante mais de uma hora.
Até aí, o equilíbrio era a nota dominante, como tinha previsto Leonardo Jardim, mas, já em superioridade numérica e poucos minutos depois, o Beşiktaş colocou-se em vantagem na sequência de um pontapé de canto por Sivok (37).
Pouco habituada a ter de virar resultados e com menos um jogador, a equipa bracarense foi incapaz de incomodar o último reduto turco e vê-se agora na difícil obrigação de ganhar por três golos de diferença em Istambul (23 de Fevereiro) para seguir em frente, ou por dois para obrigar a prolongamento.
É a segunda derrota caseira do Braga esta temporada, ambas na Liga Europa (perdeu com o Brugges na fase de grupos), competição da qual é finalista da ultima edição.
A equipa minhota até entrou com vontade de fazer valer o factor casa com um remate muito perigoso de Hélder Barbosa logo no primeiro minuto, que saiu muito perto do poste esquerdo, mas cedo deixou-se enredar no ritmo mais lento imposto pelo adversário.
O Beşiktaş, treinador pelo Bracarense Carlos Carvalhal, apresentou-se com um ''onze'' com três Portugueses (Manuel Fernandes, Simão e Ricardo Quaresma).
A equipa da casa ameaçou com um livre directo de Hugo Viana, que saiu a rasar a barra da baliza defendida por Cenk Gönen (28), mas, no minuto seguinte, o árbitro expulsou Hélder Barbosa.
Pouco depois chegou o golo do Beşiktaş: canto de Manuel Fernandes da direita e cabeceamento de Sivok que Quim não conseguiu parar (37).
Após o intervalo, Carlão surgiu no lugar de Mossoró, mas a substituição do treinador da equipa minhota não teve resultados práticos e seria mesmo o Beşiktaş a ''matar'' a partida, aos 58 minutos, num contra-ataque conduzido por Manuel Fernandes e concluído por Simão, com um toque subtil à saída de Quim.
Até ao final a equipa turca controlou a partida, e o guarda-redes do Braga impediu ainda, com uma grande defesa, o terceiro golo do Besiktas, após remate de Toraman (86).

(Fonte: Futebol 365)

Sem comentários: