31 agosto 2011

Eurobasket: Portugal entra a perder com a Turquia

Os vicecampeões do Mundo não deram hipóteses à selecção lusa, que teve em Elvis Évora o elemento em maior destaque.
A selecção portuguesa de basquetebol estreou-se com uma pesada derrota (79-56) diante da Turquia, vice-campeã mundial, na fase final do Europeu de Basquetebol, que se iniciou nesta quarta-feira em Vilnius (Lituânia). Integrando o grupo A, com as fortes selecções da Espanha, Turquia e Lituânia, e ainda com a Grã-Bretanha e a Polónia, teoricamente mais acessíveis, Portugal teve uma primeira amostra das dificuldades que vai encontrar diante das três selecções de primeira linha.
Em vantagem por 2-0 e 4-2, no início da partida, a selecção portuguesa não voltou a liderar o marcador, perdendo por seis pontos no final do primeiro quarto (15-9) e por 12 ao intervalo (39-27). A diferença acentuou-se no início da segunda metade, com os Turcos a atingirem um avanço de 26 pontos (64-38) no fim do terceiro quarto. A partir daí, Portugal conseguiu reequilibrar as operações, encurtando distâncias e vencendo mesmo o quarto parcial (15-18, para um resultado final de 79-56).
Elvis Évora, com 12 pontos e 12 ressaltos, foi o jogador em maior destaque na selecção portuguesa, que nesta quinta-feira defronta outro osso duro de roer, a Espanha. A selecção espanhola sofreu mais do que o previsto para derrotar a Polónia nesta primeira jornada, terminando o encontro com escassos cinco pontos de vantagem (83-78).

(Fonte: TVI 24)

Sem comentários: