21 fevereiro 2012

Andebol: Portugal bateu a Turquia no Campeonato Mediterrânico

A selecção de andebol de Portugal venceu hoje a Turquia (24-18) na segunda jornada do grupo A do nono Campeonato do Mediterrâneo, de equipas masculinas de juniores B, que decorre em Lagoa, Algarve.
Depois de se ter superiorizado à Líbia por expressivo 32-17, os pupilos do Sérvio Dragoslav Punosevac voltaram a ser bem sucedidos, cumprindo o principal objectivo.
Ainda assim, os Lusos falharam o triunfo em cada uma das três partes de 15 minutos, pois a vitória global vale dois pontos e o triunfo em cada parcial mais um adicional. Desta vez conquistaram quatro pontos e passaram a somar nove, meno um do que o Egipto, que se impôs à Líbia por 33-12.
"Temos de nos manter concentrados até ao fim, em todos os períodos. Este comportamento é um pouco típico dos Portugueses, que às vezes relaxam um pouco quando sentem que estão mais à vontade. Foi isso que aconteceu porque, depois, quando apertei com eles, voltaram a fazer o jogo que temos de fazer. De qualquer maneira, estou contente, penso que somos claramente superiores à Turquia, fizemos uma boa exibição, praticando um andebol moderno", disse o técnico.
Portugal termina a presença na fase preliminar defrontando o Egipto quarta-feira às 18.30 horas.
O Grupo B é liderado pela Espanha, com dez pontos, contra oito da Grécia e cinco da Tunísia.
Os três primeiros de cada um dos dois grupos disputam a ronda principal, a partir da qual serão apurados os finalistas.

(Fonte: Sapo)

1 comentário:

Ekibris disse...

Ben Türk takımı çok yetenekli oyuncular olduğunu düşünüyorum ama takım kazanan kombinasyonu eksik!

kibris ilan