03 janeiro 2012

Embaixadora de Portugal na Turquia será a próxima assessora para Relações Internacionais de Cavaco Silva

A actual embaixadora de Portugal na Turquia, Luísa Bastos de Almeida, será a próxima assessora para as Relações Internacionais do presidente da República, disse à Lusa fonte oficial de Belém.
Luísa Bastos de Almeida substituirá no cargo o embaixador Domingos Fezas Vital, que irá ser o novo Representante Permanente de Portugal (REPER) junto da União Europeia, em Bruxelas.
De acordo com a mesma fonte da Presidência da República, a substituição na chefia da assessoria para os assuntos internacionais da Presidência ocorrerá oportunamente.
Luísa Bastos de Almeida, licenciada em Filologia Germânica, é diplomata de carreira desde 1980, tendo já chefiado as missões diplomáticas portuguesas em Montevideu, Uruguai e Ancara.
A embaixadora tem já experiência em assuntos europeus, tendo prestado serviço, em duas ocasiões distintas, na REPER, em Bruxelas, e integrado o gabinete do comissário europeu português João de Deus Pinheiro.
A próxima assessora para as Relações Internacionais do Presidente da República também já exerceu o cargo de vice-presidente do Instituto Camões.

(Fonte: Jornal i)

Sem comentários: