27 dezembro 2011

Turco baleou tia e sobrinha em Loures



Com a pistola dissimulada no interior do casaco, o atirador esperou que o homem e a sua filha, acompanhados pelos tios da menina, se dirigissem ao jardim em frente à sua casa na Bobadela, Loures. A seguir disparou pelo menos quatro vezes. O homem, de nacionalidade turca, atingiu Rosa Karpal, de sete anos, no braço direito, e Mine Karpal, turca de 34 anos, no braço esquerdo e nas costas. Os disparos terão sido o resultado de um ajuste de contas por parte do homem, turco, que já tinha feito várias ameaças.
"Ouvi os tiros e quando saí da pastelaria ainda vi a menina a cair desamparada junto à árvore. A mulher já estava no chão, em sangue," contou Paulo Gonçalves, proprietário d’A Espiga, onde as vítimas tinham estado a tomar café momentos antes. O dono da pastelaria da rua Bento Gonçalves, onde o crime ocorreu, foi o primeiro a chamar a polícia e os bombeiros.
"A menina começou logo a chorar, o pai socorreu-a e não saiu de perto dela. A senhora deitava muito sangue da barriga," contou Paulo Gonçalves. As vítimas, atingidas pelos disparos de vingança por volta das 16h00, foram de imediato transportadas pelo INEM para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. A tia Mine Karpal – que veio com o marido e os filhos passar o Natal e o Ano Novo com a família que vive em Portugal – ficou no Serviço de Observação e Rosa na Cirurgia Pediátrica. Não correm perigo de vida.
O autor dos disparos, que terá cerca de 25 anos, foi visto a fugir por várias pessoas, depois de disparar. "A pistola ia escondida na mão e ele afastou-se a andar muito devagar. Assim que virou a esquina, desatou a correr," explicou Pedro, 50 anos, dono da loja de artigos chineses ao lado do café.
O alegado homicida foi detido pouco tempo depois pela PSP. A carrinha BMW do pai da criança, estacionada em frente à pastelaria, foi inspeccionada pelos investigadores da PJ que periciaram o local depois do crime.
"O pai entregou uma fotografia à polícia assim que chegaram, explicando quem era o homem que tinha disparado. Conheciam-se," referiu o proprietário da pastelaria. "A família é muita pacata, moram aqui há cerca de três anos e são clientes habituais do café," acrescentou Paulo Gonçalves. O agora detido já teria ameaçado várias vezes a família, mas as razões que terão levado à tentativa de homicídio estão ainda por apurar. A PSP foi chamada em primeiro lugar ao local, tomou conta da ocorrência e vedou, ontem à tarde, parte da rua Bento Gonçalves, onde ocorreu o crime, para preservar os indícios existentes no local.
Eram visíveis na estrada pelo menos quatro invólucros de balas, cujo calibre é ainda desconhecido. Foram recolhidos pelos investigadores da Polícia Judiciária.

(Fonte: Correio da Manhã)

Sem comentários: