11 novembro 2011

Embarcação sequestrada em Izmit

O sequestro foi noticiado pela estação de televisão turca NTV e ocorreu quando o barco se encontrava no Golfo de Izmit. Segundo a Reuters, a embarcação leva a bordo 17 passageiros e quatro membros da tripulação.
As razões do sequestro não foram divulgadas. Alguns relatos apontavam para que o rapto tenha sido levado a cabo por apenas uma pessoa, mas mais tarde o ministro turco dos Transportes, Binali Yıldırım, disse à NTV que a bordo da embarcação estavam 25 pessoas e que não foram feitas quaisquer exigências. "Um dos terroristas está junto ao capitão da embarcação e diz que tem explosivos," adiantou. "Ele diz que faz parte de um braço armado de uma organização terrorista," concluiu, usando uma expressão utilizada habitualmente para referir os extremistas curdos do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).
Os sequestradores terão retirado os telemóveis aos passageiros. Navios da guarda costeira e um helicóptero foram enviados para acompanhar a embarcação. O sequestro ocorreu pelas 17.45 horas locais (15.45 horas em Lisboa).
O porto de Izmit fica a cerca de 100 quilómetros de Istambul. O responsável da autarquia local, İbrahim Karaosmanoğlu, adiantou à BBC ter falado com a tripulação, que disse haver apenas um sequestrador que pediu para falar aos órgãos de informação.

(Fonte: Público)

Sem comentários: