10 maio 2011

Timor-Leste está presente na Conferência das Nações Unidas sobre Países Menos Desenvolvidos


O ministro dos Negócios Estrangeiros timorense, Zacarias Albano da Costa, está presente na Conferência das Nações Unidas sobre Países Menos Desenvolvidos, que está a decorrer em Istambul desde o dia 9 de Maio.
O ministro dos Negócios Estrangeiros timorense sublinhou a necessidade de renovar e fortalecer as parcerias entre os países menos desenvolvidos e a comunidade internacional, no sentido de diminuir os níveis de pobreza e atingir os objectivos de desenvolvimento do milénio.
De acordo com um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros timorense, Zacarias Albano da Costa referiu a necessidade de criar instituições e meios nos países menos desenvolvidos, para se alcançar um desenvolvimento sustentável. O ministro referiu também a importância do desenvolvimento de assistência técnica e transferência de tecnologia, assim como obtenção de recursos financeiros.
O ministro dos Negócios Estrangeiros timorense partilhou com os presentes a experiência de Timor-Leste como um país recentemente formado depois de um conflito, e falou no seu objectivo de, não só tornar Timor-Leste um país desenvolvido, mas também liderar os programas para que esse desenvolvimento aconteça a par das necessidades nacionais.
A delegação timorense participa até ao dia 13 de Maio na 4.ª Conferência das Nações Unidas sobre Países Menos Desenvolvidos, que está a ter lugar em Istambul, na Turquia, desde o dia 9 de Maio.

(Fonte: Jornal Digital)

Sem comentários: