26 novembro 2010

Ténis de mesa: Ponta do Pargo (Madeira) defronta o Fenerbahçe em Istambul

Após ter garantido a presença nos oitavos-de-final da Taça ETTU de ténis de mesa feminino, a ADC Ponta do Pargo defronta na próxima segunda-feira (29 de Novembro) às 19:00, no Caferağa Spor Salonu, em Istambul, a equipa local do Fenerbahçe SC.
Depois da brilhante passagem por solo francês, a única colectividade portuguesa ainda presente nas competições europeias volta a jogar fora de portas.
Tal como se previa, o adversário do conjunto insular é muito forte, sendo inclusive o terceiro cabeça de série da competição europeia, contando nas suas fileiras com atletas de topo mundial, nomeadamente Meng Yu Yu (Singapura), Melek Hu (Turquia) e Elizabeta Samara (Roménia), 25.ª, 36.ª e 39.ª do ranking mundial, respectivamente.
Para além destas atletas, o clube turco tem ainda outras três jogadoras inscritas pelo clube de Istambul nesta prova, a Turca Meral Yıldız Ali, (316.ª do ranking mundial), a Turca Banu Temizkalp e a Chinesa Xiao Yu Zhan, ambas sem registo nas tabelas de valores internacionais.
Esta fase da competição é disputada a uma só mão, sendo que a equipa melhor cotada joga em casa.
A formação da Calheta tentará igualar o feito histórico alcançado na época passada, quando atingiu os quartos-de-final da competição, onde foi afastada pela equipa polaca do KTS Forbet Tarnobrzeg.

(Fonte: Rádio Calheta/Diário de Notícias)

Sem comentários: