10 julho 2010

Voleibol: Portugal venceu a Turquia por 3-0



A Selecção Nacional de Voleibol venceu esta tarde a congénere da Turquia por 3-0, no jogo inaugural da última ronda do grupo B da Liga Europeia da modalidade.
Numa partida disputada no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, a selecção portuguesa obteve uma vitória fácil, solidificando o primeiro lugar do grupo, que já tinha dado acesso à "final four" da competição, a ser disputada em Guadalajara (Espanha), entre 16 e 17 de Julho.
Portugal entrou com confiança na partida e, desde cedo, começou a construir uma vantagem confortável, muito graças a uma acertada colocação de jogo no campo do adversário.
Valdir Sequeira, responsável por seis pontos da equipa lusa, contribuiu para a vitória da equipa nacional no primeiro set por 25-17.
O segundo parcial já foi pautado por maior equilíbrio, graças a alguma desconcentração de equipa das quinas que perdeu muitos pontos.
Os Turcos mantiveram sempre próxima a marcha do marcador, acabando o set por ser decidido apenas na fase final, quando os Lusos forçaram o ritmo e venceram por 25-23.
O poderio da formação portuguesa foi, no entanto, evidente no terceiro e último parcial, altura em que a Turquia quebrou por completo, permitindo que os Portugueses vencessem o parcial por um esclarecedor 25-09.

Este Domingo, as duas equipas voltam defrontar-se na Póvoa de Varzim, numa partida agendada para as 16 horas.

(Fonte: JN)

Sem comentários: