02 junho 2010

Voleibol: Portugal vai defrontar a Turquia

Juan Diaz já escolheu os 12 jogadores que vão defender as cores de Portugal na Turquia, no arranque da 'poule' B da Liga Europeia 2010.
Para o embate frente aos Turcos, o seleccionador nacional entende que quem estiver melhor fisicamente acabará por vencer, e lembra o desgaste a que a selecção portuguesa tem sido sujeita nos últimos tempos.
“É a nossa terceira semana de viagem. Jogámos na Macedónia, na Holanda e agora vamos à Turquia. Estamos a ser submetidos a um ritmo muito violento, que provoca desgaste físico e mental e é preciso gerir bem esta situação”, salientou.
Portugal parte para a Turquia com 12 jogadores, mas aqueles que não foram convocados vão continuar a ter treinos diários no Pavilhão Desportivo Municipal de Anreade, juntamente com os juniores.
A Liga Europeia é composta por dois grupos, sendo que apenas quatro selecções serão apuradas para a fase final. A Espanha é aquela que já tem presença garantida, em virtude de ser a selecção organizadora, e terá a companhia dos primeiros classificados das duas 'poules', mais o melhor 2.º classificado.

Lista de convocados:

André Lopes – Noliko (Bélgica)

Carlos Fidalgo – Benfica

Carlos Teixeira – Poitiers (França)

Flávio Cruz – SC Espinho

Frederico Siqueira – Averbode (Bélgica)

João José – Friedrichshafen (Alemanha)

João Fidalgo – Vitória de Guimarães

João Malveiro – Castêlo da Maia

Marco Ferreira – Machico

Rui Santos – Fonte Bastardo

Tiago Violas – Esmoriz

Valdir Sequeira – Piacenza (Itália)

(Fonte: Diário Digital)

Sem comentários: