05 novembro 2009

Alunos da Escola Profissional de Setúbal visitaram a Turquia

A reunião do Projecto Comenius “Apanhados na Rede”, que conta com a participação de oito alunos e dois professores da Fundação Escola Profissional de Setúbal decorreu de 23 a 31 de Outubro, em Gaziantep, na Turquia.
Este projecto que visa descobrir a forma mais eficaz de utilizar a internet como ferramenta de aprendizagem, conta também com a participação de alunos da Polónia e República Checa.
Segundo a Escola Profissional de Setúbal existe “uma longa tradição de participação em projectos europeus, proporcionando regularmente aos seus alunos e professores o contacto com outros países, culturas e realidades, o que faz parte da sua formação e de uma educação de abertura ao mundo”.
Contudo, “apesar da vasta rede de parcerias em toda a Europa, é a primeira vez que alunos e professores desta escola participam numa reunião na Turquia, uma experiência enriquecedora, que deu aos alunos a possibilidade de contactarem com outra cultura e com realidades escolares, sociais e geográficas diferentes” acrescentou o estabelecimento de ensino profissional.

(Fonte: O Setubalense)

Sem comentários: