30 outubro 2009

Comitiva da Turquia visita escola da Madeira

A Escola da torre, em Câmara de Lobos, foi ontem visitada por representantes de vários países, no âmbito do programa “EUPARS – Escola Europeia para Pais”. Na comitiva, estavam representantes de países como a Turquia, Roménia, Reino Unido e França.
O professor responsável pelo programa explicou que o objectivo é o de envolver os encarregados de educação na vida escolar dos seus educandos e colaborar na formação dos próprios pais. Xavier Dias salientou que o projecto tem permitido a realização de diversas iniciativas não só para os pais e alunos, como também para a população em geral, com cursos ou workshops. A procura tem sido positiva, porque, como sublinhou, "nunca é tarde para aprender".
Este é o segundo projecto europeu em que aquele estabelecimento de ensino participa. Actualmente, tem a funcionar dois cursos para pais e jovens do concelho que abandonaram os estudos e que, num período de dois anos, vão concluir o 6.º ou o 9.º ano de escolaridade.
Segundo Xavier Dias, a escola da Torre é a única da região que faz parte do EUPARS, mas no futuro, outros estabelecimentos de ensino
poderão aderir a este tipo de parcerias.

(Fonte: Jornal da Madeira)

Sem comentários: