19 setembro 2009

Turco reconhecido pelo Guiness como o homem mais alto do mundo

Turco reconhecido pelo Guiness como o homem mais alto do mundo

Um homem turco foi declarado oficialmente, pelo Guiness (de recordes mundiais), como o ser humano mais alto do mundo, medindo cerca de 2,45 metros ("oito pés e uma polegada").
Sultan Kösen, de 26 anos, tem também a maior mão do mundo, com cerca de 27 centímetros, e os pés mais longos, com cerca de 36 cm.
Kösen queria candidatar-se ao homem mais alto da Turquia, mas veio a descobrir que era, na verdade, cerca de 10 centímetros mais alto que o detentor do recorde mundial.
Aquele título pertencia a Bao Xishun, da Mongólia, que mede cerca de 2,35 m, tendo sido reconhecido pela primeira vez em 2005.
Ao chegar a Londres para a consagração no Guiness, Sultan Kösen disse que esperava que o título o ajudasse a encontrar, pela primeira vez, o amor.
"A primeira coisa que quero fazer é arranjar um carro onde eu caiba, mas mais do que isso quero casar-me", disse o gigante. "Até agora tem sido realmente difícil encontrar uma namorada. Nunca tive nenhuma, elas normalmente têm medo de mim", revelou Kösen. "Espero que agora encontre uma", acrescentou.
Segundo uma fonte do Guiness, este Turco é a primeira pessoa no mundo, em dez anos, a medir mais do que oito pés (cerca de 2,43 metros).
O novo recordista mundial cresceu normalmente até aos dez anos, altura em que um tumor causou uma patologia associada ao crescimento acelerado, denominado gigantismo pituitário.
O tumor foi-lhe removido no ano passado e a sua condição de crescimento desmedido cessou.
"O bom de se ser tão alto é que consigo ver as pessoas a grandes distâncias. Outra coisa é que, em casa, usam a minha ajuda para trocar lâmpadas no tecto, pendurar cortinas, coisas desse estilo", afirmou.

(Fonte: Diário Digital)

1 comentário:

Helton Eduardo Ritter disse...

Que legal, "em casa usam de minha ajuda para trocar lâmpadas do teto" hehe. Engraçado :)