18 setembro 2009

Federação turca despromove clube do Português Neca

As ligações suspeitas entre os dois clubes da capital turca, Ankaraspor e Ankaragücü, ditaram a despromoção administrativa do Ankaraspor, onde alinha o Português Neca.
“O comité disciplinar para o futebol profissional deliberou a despromoção do Ankaraspor para a divisão inferior devido à sua relação com o Ankaragücü, considerando que é contrária à competitividade desportiva”, pode ler-se no comunicado que oficializou o castigo.
Em causa está a nomeação do filho do presidente da câmara de Ancara – ele próprio dirigente honorário do Ankaraspor – para a presidência do Ankaragücü, o que alimentou a especulação sobre uma tentativa de fundir os dois clubes.
A Federação turca ordenou a suspensão do processo e despromoveu o Ankaraspor para a segunda divisão. O Ankaragücü não foi despromovido, mas os elementos da direcção foram suspensos por um período de três meses.
O Ankaraspor- Kayserispor do último fim-de-semana foi adiado devido à investigação. O clube do Português Neca e o Ankaragücü eram 14.º e 15.º classificados no campeonato turco.

(Fonte: Público)

Sem comentários: