05 junho 2009

PNR contra entrada da Turquia na União Europeia

O cabeça de lista do PNR às eleições europeias manifestou-se esta noite contra a entrada da Turquia na União Europeia, afirmando que esse passo representa a destruição da Europa. Humberto Nuno Oliveira criticou ainda os subsídios vindos da União Europeia, e defendeu que a permanência de Portugal na organização tem sido desastrosa.


(Fonte: Antena 1)

2 comentários:

Balbina Oliveira disse...

Incrível ! Não percebo grande coisa de política externa, mas parece-me que seria muito bom para a Europa ter um aliado-membro como a Turquia no Médio Oriente. Só estive na Turquia uma vez,foi este ano, mas fiquei com a ideia de que o país está a atravessar uma fase de desenvolvimento, de pujança económica.

igor jordão disse...

Depois do grupo BRIC, a turquia promete ser a sexta potencia mundial. fatores acumulados como: grande contigente populacional, um bom parque industrial, sua geo-posição no cenario energético e Estado laico acelerarão sua posição como maior potencia econômica da Europa. Essa precisará da integração, pois a puljança de sua força trabalhadora jovem acoplada as oportunidades de um futuro mercado consumidor em ascenção serão fomrulas de sucesso para a estabilidade e crescimento europeu.