03 junho 2009

Korkmaz deixa Galatasaray

A administração do Galatasaray AŞ aceitou o pedido de demissão do treinador Bülent Korkmaz após apenas três meses no cargo e depois de o clube de Istambul ter ficado em quinto no campeonato da Turquia, lugar que lhe valeu o acesso à UEFA Europa League.

Lenda do Galatasaray
Korkmaz, de 40 anos, começou a carreira nas camadas jovens do emblema turco, o qual representou como defesa-central até ao momento em que pendurou as chuteiras, em 2005, tendo ganho oito títulos, seis Taça das Turquia, a Taça UEFA e a Super Taça Europeia. Depois de passagens como treinador por Kayseri Erciyesspor, Bursaspor e Gençlerbirliği SK, Korkmaz substituiu Michael Skibbe no Galatasaray no passado dia 23 de Fevereiro.

Eliminação da Taça UEFA
Foi contratado por 18 meses e opção por mais uma temporada, mas na sequência da eliminação da equipa nos oitavos-de-final da Taça UEFA diante do Hamburger SV, que chegaria às meias-finais da prova, não conseguiu melhorar a posição da equipa no campeonato e não conseguiu defender com êxito o ceptro conquistado na época transacta. O triunfo campeão Beşiktaş JK na Taça assegurou que a presença do quinto classificado na Liga turca na segunda pré-eliminatória da edição inaugural da UEFA Europa League.

(Fonte: Uefa.com)

Sem comentários: