16 maio 2009

Turquia confirmou o primeiro caso de Gripe A H1N1

A Turquia confirmou o primeiro caso de gripe A H1N1 no país num Norte-americano que chegou ao aeroporto internacional de Istambul vindo dos Estados Unidos e pretendia viajar para o Iraque, anunciou hoje o Governo de Ancara.
O homem infectado entrou quinta-feira passada na Turquia através do aeroporto de Istambul procedente dos Estados Unidos e após uma escala em Amesterdão, Holanda, indicou o Ministério turco da Saúde. Foi sujeito a análises clínicas depois de "câmaras térmicas" lhe terem detectado uma febre alta.
"O doente foi hospitalizado [em Istambul] e mantido em quarentena juntamente com a sua família, composta por seis pessoas. O seu estado é satisfatório", afirmou o ministro turco da Saúde. Os passageiros do avião em que o homem viajou e outras pessoas com quem esteve "em contacto" estão a ser seguidas por médicos do ministério da Saúde, acrescentou .
A Turquia instalou 27 câmaras térmicas nas suas fronteiras e aeroportos para detectar viajantes com eventuais sintomas de gripe A H1N1.
O novo vírus da gripe já contaminou mais de 7500 pessoas em todo o mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde.

(Fonte: Expresso/Lusa)

1 comentário:

J.C. disse...

Pois.
Por cá nos aeroportos, não sei se há camaras termicas, mas pelo que parece as empresas Portuguesas estão a começar a instlara esses equipamentos para controlar os trbalhadores com febre. Vejam isto: http://domoticaparatodos.blogspot.com