15 abril 2009

Portugal venceu a Turquia no Torneio Internacional Leiria/Oeste

Bastava o empate, mas Portugal quis mais e venceu de forma convincente a Turquia (2-1), arrecadando o primeiro lugar no Torneio Internacional de Leiria/Oeste só com vitórias.
Assumindo o risco de uma postura ofensiva forte no primeiro tempo, o que até custou sofrer o primeiro golo em contra-ataque, Portugal praticou um futebol alegre e fluído dando rapidamente a volta ao marcador.
Na segunda parte, a Turquia, a quem só a vitória interessava, procurou pegar no jogo testando a eficácia da estrutura defensiva da equipa das quinas que ainda teve algumas situações para dilatar a diferença em contra-ataque.
João Santos aponta o mérito dos jogadores na vitória: "trabalharam de uma forma sempre séria e empenhada, atenta ao que fomos pedindo e julgo que é justo, fomos a melhor equipa. Em termos competitivos há situações em que ainda somos um bocado ‘verdes', mas estes contactos internacionais são importantes por isso mesmo. É um momento importante para o crescimento deles enquanto jogadores".
Para além do primeiro lugar, a Selecção Nacional conquistou o prémio Fair Play e o de melhor jogador do torneio para o central Tobias Figueiredo. De registar o terceiro lugar da Selecção de Leiria, que depois de dar muito que fazer à Turquia, venceu a Bulgária por 3-1.

(Fonte: Record)

Sem comentários: