04 março 2009

"O avião perdeu altitude muito rapidamente"

Segundo o diário holandês De Telegraaf , o avião da Turkish Airlines (THY) que se despenhou durante a aterragem no aeroporto Schiphol em Amesterdão causando a morte a nove pessoas, perdeu altitude muito rapidamente na sua aproximação ao aeroporto.
O voo 1951 partiu de Istambul na quarta-feira de manhã e transportava 135 pessoas, incluindo passageiros e tipulação.
A notícia do De Telegraaf, baseada nos dados do radar da torre de controlo, revela que o avião terá descido 213-244 metros por minuto, passando depois a descer muito mais rápido, a cerca de 410 metros por minuto. De acordo com o radar, o avião estaria a trabalhar muito mais lentamente do que o suposto.
A investigação no local do acidente ainda continua e as primeiras análises do acidente serão apresentadas na quarta-feira, de acordo com um porta-voz das investigações.
O funeral dos quatro elementos da tripulação, incluindo três pilotos, realizou-se no Sábado. Os pilotos foram declarados heróis. O secretário de Estado dos Transportes, Mehmet Habip Soluk, disse que os pilotos morreram para salvar a vida de 126 passageiros. O único passageiro turco que morreu no acidente, Bülent İçgören, foi a enterrar no Domingo. Quatro cidadãos norte-americanos também morreram no acidente. A Boeing divulgou um comunicado dizendo que três dos seus empregados morreram no acidente e que um quarto estava ferido.

Sem comentários: