27 fevereiro 2009

Foram reveladas as nacionalidades das vítimas mortais do acidente aéreo com o avião da Turkish Airlines

Foram reveladas as nacionalidades das vítimas mortais do acidente aéreo com o avião da Turkish Airlines

Cinco turcos e quatro americanos morreram até ao momento no desastre aéreo com o avião da Turkish Airlines em Amesterdão. As nacionalidades das vítimas foram tornadas públicas ontem. Entretanto, aumentam as suspeitas de que um problema no motor possa ter causado o acidente.
O voo TK-1951 que partiu de Istambul, despenhou-se num campo lamacento localizado a cerca de 1,5 quilómetros da auto-estrada A9 no aeroporto de Schiphol na quarta-feira de manhã.
Foram reveladas ontem as nacionalidades das vítimas mortais pelas autoridades holandesas. São cinco cidadãos de nacionalidade turca e quatro de nacionalidade americana, sendo que já se sabia que os três pilotos de nacionalidade turca tinham perdido a vida. O presidente da câmara de Haarlemmermeer, Theo Weterings, disse ainda que os nomes das vítimas não serão revelados até os corpos serem totalmente identificados.
Segundo a Agência de notícias Anatolia, dois americanos que trabalham para a Boeing, estão entre os mortos. Tinha sido anteriormente avançado que quatro americanos que trabalhavam para a Boing estavam a bordo do avião. O avião transportava 135 pessoas e não 134 como tinha sido inicialmente avançado, disse também Weterings.
O avião transportava 51 cidadãos turcos, sete americanos, quatro iranianos, dois sírios e um de cada uma das seguintes nacionalidades: alemã, búlgara, finlandesa, italiana, tailandesa e sudanesa. Falta ainda determinar a nacionalidade de dois dos passageiros.
Entretanto, Pieter van Vollenhoven, o chefe das investigações, referiu que o Boeing 737-800 terá caído do céu, o que pode indiciar uma paragem total dos motores. Acrescentou que as análises às caixas negras do avião que estão a decorrer em Paris, deverão estar terminadas hoje mas só serão apresentadas conclusões preliminares na próxima semana. "Esperamos ter conclusões o mais breve possível," disse, acrescentando que as gravações das caixas negras são de alta qualidade.
Sobreviventes disseram que o barulho do motor parece ter parado, e que depois o avião simplesmente caiu sem força. A cauda do avião terá batido primeiro no solo. Testemunhas no solo disseram que o avião caiu cerca de 90 metros.

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