23 dezembro 2008

Fabricante turco dos sapatos atirados contra Bush comemora aumento das vendas

O fabricante dos famosos sapatos atirados por um jornalista iraquiano contra o presidente George W. Bush afirmou nesta segunda-feira ter contratado 100 pessoas para enfrentar o aumento das encomendas vindas do mundo inteiro.
"Entre o dia do incidente e hoje às 13H00 (15H00 de Lisboa), recebemos um total de encomendas de 370.000 pares", declarou à AFP Serkan Türk, director de vendas dos sapatos Baydan, acrescentando que a companhia vendia normalmente 15.000 pares do modelo em questão por ano.
"No sector do calçado temos de saber reagir rapidamente. Contratamos 100 operários para responder à demanda", continuou Türk, indicando que as encomendas vieram primeiro do Iraque, depois do resto do Oriente Médio e finalmente do resto do mundo.
Uma empresa americana encomendou 19.000 pares do "modelo 271", recentemente rebaptizado pela firma "Bush Shoes", dos sapatos de sola em poliuretano que, afirmou Türk, "parecem mais pesados do que realmente são". Eles pesam 300 gramas cada.
Depois de garantir que a empresa não se aproveitou da nova notoriedade do "Bush Shoes" para aumentar os seus preços (27 dólares) na fábrica, o comerciante diz-se feliz "do ponto de vista" do lançamento de sapatos contra Bush.
Mountazer al-Zaïdi, um jornalista iraquiano de 29 anos, tornou-se famoso ao lançar os seus sapatos, no dia 14 de Dezembro, contra George W. Bush durante uma entrevista à imprensa em Bagdad. Considerado um "herói" por alguns no mundo árabe, ele está a ser julgado e pode vir a ser condenado a 15 anos de prisão.

(Fonte: AFP)

Sem comentários: