08 setembro 2008

Turquia confirmou superioridade frente à Arménia

Tuncay Şanlı e Semih Şentürk marcaram os golos que permitiram à Turquia, semifinalista do EURO 2008, começar a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2010 com um triunfo na Arménia.

Golos na última meia-hora
A selecção turca demorou a atingir os seus objectivos no Estádio Hrazdan, já que se adiantou no marcador apenas aos 60 minutos, através do avançado Tuncay, do Middlesbrough FC. A 13 minutos do final, Semih, autor de tantos golos cruciais pelo Fenerbahçe SK e pela selecção no último Europeu, assinou o 2-0 e garantiu a conquista dos três pontos.

Primeiras oportunidades
O início do encontro ficou marcado pela postura atacante das suas equipas, o que proporcionou um duelo muito interessante neste Grupo 5. Logo aos dois minutos, Semih esteve perto do golo, mas o guarda-redes da Arménia, Roman Berezovsky, impediu a festa do avançado. A resposta da selecção da casa surgiu por Hamlet Mkhitaryan, que obrigou Bolkan Demirel a defesa muito atenta.

Erdinç perdulário
Mevlüt Erdinç foi o mais perdulário dos Turcos na primeira parte, com destaque para um remate ao lado à meia-hora e um falhanço incrível já perto do intervalo. Depois do descanso, o seleccionador da Turquia, Fatih Terim, apostou em mais um avançado - Kazim Kazim - e a entrada do ponta-de-lança acabou por ser decisiva.

Superioridade confirmada
O dianteiro de 22 anos fez o passe para o primeiro golo do encontro, assinado por Tuncay, aos 61 minutos e o tento deu mais tranquilidade à selecção forasteira. Por isso, não surpreendeu que conseguisse ampliar a vantagem na cobrança de um livre, aos 77 minutos. Emre Belözoğlu encontrou Mehmet Aurélio na área e o médio nascido no Brasil serviu Semih, que se limitou a confirmar a vitória turca.

(Fonte: UEFA)

Sem comentários: