08 setembro 2008

Seis mortos em confrontos com o PKK

Seis membros de forças de segurança da Turquia foram mortos em vários confrontos com rebeldes do ilegalizado Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) na província de Hakkari, informou hoje a imprensa turca.
As fontes disseram que o primeiro confronto aconteceu ontem quando uma patrulha de guardas rurais e soldados localizou um grupo de guerrilheiros do PKK enquanto vigiava a região fronteiriça com o Iraque.
No combate morreram três membros da Guarda Rural, formada no final da década dos anos 80 por voluntários curdos leais a Ancara e destinada a proteger os povos do sudeste dos ataques do PKK.
Após esta primeira troca de fogo, soldados turcos enfrentaram os milicianos num combate em que morreram três militares, entre eles um tenente. Outros dois soldados ficaram feridos.
Unidades especiais do Exército turco sobrevoaram a região com helicópteros do tipo Sikorsky para bloquear as rotas de escape dos membros do PKK, segundo informaram fontes militares.
Essas fontes manifestaram que se mantém o dispositivo militar para capturar os rebeldes que se encontram refugiados nas zonas montanhosas da região.

(Fonte: EFE)

Sem comentários: