18 abril 2008

Volta à Turquia em bicicleta: Danail Petrov do Benfica no quinto lugar da classificação individual geral


O Búlgaro do Benfica, Danail Petrov, continua a ocupar o quinto lugar da classificação individual geral da Volta à Turquia após ter terminado no pelotão a quinta etapa entre as cidades de Kalkan e Finike, a mais curta da prova com 100,1 quilómetros, que ficou marcada por uma fuga de sete corredores e em que a vitória coube ao italiano Matteo Primiano (CFS) já vencedor na segunda etapa.
O pelotão travou uma verdadeira batalha na perseguição aos fugitivos, os quais, em estreita cooperação de esforços, nunca foram além de dois minutos de vantagem, mas defenderam-se bem e conseguiram guardar até à meta cerca de um minuto. Verdade seja, porém, que os corredores em fuga nunca causaram verdadeiro alarme no pelotão, pois todos eles registavam, na classificação geral, atrasos da ordem dos 10 a 13 minutos.
Deste modo, não se registaram alterações sensíveis na tabela classificativa, que continua liderada por David Garcia (KGZ) e na qual, além de Danail Petrov, colocado num excelente quinto lugar, os restantes benfiquistas mantiveram as suas posições.
"A fuga do dia, na sequência de sucessivos ataques, -- explicou Orlando Rodrigues -- obrigou as equipas dos ‘sprinters’ a um grande esforço, na parte final da etapa, para tentarem alcançar o grupo da frente e possibilitarem uma chegada em pelotão, mas não conseguiram esse objectivo porque nem todas elas se apresentavam completas. Pela nossa parte as coisas correram bem, pois todos os corredores do Benfica chegaram integrados no pelotão, não havendo, por isso, alterações na classificação, onde o Petrov mantém o seu magnífico quinto lugar."
Em relação à possibilidade de Petrov ainda subir na classificação, o director-desportivo do Benfica, comentou: "Até ao fim há sempre hipóteses dele subir um ou dois lugares, mas para já, com o seu quinto lugar na geral e o quarto por equipas, o Benfica tem dado nas vistas."
Amanhã realiza-se a sexta e penúltima etapa com partida de Finike e chegada a Antália, uma distância de 115,8 quilómetros.

(Fonte: Sapo Infordesporto)

Sem comentários: