25 janeiro 2008

Três mortos em operação policial contra alegada célula turca da Al Qaeda

Três pessoas, incluindo um polícia, morreram ontem durante uma vasta operação policial contra membros de uma presumível célula turca da Al Qaeda no sudeste da Turquia.
A brigada anti-terrorismo efectuou, às primeiras horas do dia de ontem, buscas em numerosos apartamentos na cidade de Gaziantep que alegadamente abrigariam pessoas suspeitas de pertencer à rede terrorista.
Um polícia das forças especiais e dois presumíveis militantes da Al Qaeda foram mortos durante trocas de tiros, registando-se ainda quatro feridos entre as autoridades.
A polícia deteve 18 suspeitos.
Uma presumível célula turca da Al Qaeda foi acusada da autoria dos atentados em Istambul em Novembro de 2003 contra duas sinagogas, o consulado britânico e o banco britânico HSBC, dos quais resultaram 63 mortos e centenas de feridos.
(Fonte: Diário Digital)

1 comentário:

Carlos Almeida disse...

Boa noite,

Envio esta mensagem em forma de comentário porque não consegui enviar-lhe um email.
Faço parte de um grupo de 3 alunos da Universidade de Trás-os-montes e Alto Douro que vai passar 6 meses em Istambul segundo o programa Erasmus.
Tenho consultado o seu Blog para saber noticias da Turquia e hoje decidi enviar este comentário.
O meu email é: carlos.j.m.almeida@gmail.com, gostava de manter contacto consigo até porque somos alunos de jornalismo e procuramos alguns portugueses na Turquia para contarmos a sua história.

Melhores cumprimentos,
Carlos Almeida