05 janeiro 2008

Foram detidos quatro suspeitos do atentado em Diyarbakır

A polícia turca deteve quatro pessoas suspeitas de estarem ligadas ao atentado de quinta-feira que custou a vida a cinco pessoas e feriu 68 em Dıyarbakır.
Durdu Kavak, procurador da província turca de Diyarbakır, afirmou que os suspeitos estão a ser interrogados na sequência do atentado.
A explosão, que custou a vida a cinco pessoas, quatro dos quais estudantes, deu-se quando um autocarro que transportava militares passava junto a um hotel de cinco estrelas.
A detonação incendiou os carros que se encontravam na rua e estilhaçou os vidros das janelas dos prédios mais próximos, incluindo um onde estudantes se preparavam para uma prova de exames finais.
O ataque parece ser a resposta a três ataques aéreos turcos contra rebeldes curdos refugiados no norte do Iraque no mês passado.
O atentado não foi reivindicado mas as autoridades turcas responsabilizaram de imediato os separatistas do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) que lutam pela autonomia no sudeste da Turquia, combate que já causou mais de 37.000 mortos desde 1984.


(Fonte: Diário Digital)

Sem comentários: