09 dezembro 2007

Beşiktaş já chegou ao Porto


O futebolista chileno Rodrigo Tello afirmou hoje à chegada do Beşiktaş, adversário do FC Porto na sexta e última jornada do grupo A da Liga dos Campeões, que o jogo no estádio do Dragão é encarado como uma final.
Rodrigo Tello pretende reeditar terça-feira o golo que deu o triunfo ao Sporting sobre o FC Porto (1-0), na 22ª jornada da Liga de 2006/07, também no Dragão e quando o chileno alinhava no clube lisboeta, embora reconheça que "são jogos totalmente distintos".
"Vai ser um jogo muito complicado. Ao FC Porto basta um ponto para garantir a continuidade na Liga dos Campeões e nós temos de ganhar", reconheceu Rodrigo Tello, que falava à chegada da comitiva turca ao Porto.
O ex-"leão" acredita que o Beşiktaş pode "surpreender o FC Porto" e, apesar de ocupar a última posição, pode mesmo ganhar o grupo, contando para isso com um resultado favorável no Marselha-Liverpool, mas antevê muitas dificuldades.
"O FC Porto está a jogar bem, tem um conjunto muito forte, bons jogadores, segue no primeiro lugar da Liga portuguesa e na liderança do grupo, pelo que não vai ser fácil a nossa tarefa", admitiu Rodrigo Tello.
O Chileno reconheceu que o triunfo do BeŞiktaŞ sobre o Marselha e a derrota do FC Porto em Liverpool, na ronda anterior, devolveu a esperança ao conjunto turco, que tem agora 90 minutos para decidir a sua sorte na Liga dos Campeões.
"Estamos preparados mentalmente para vencer o FC Porto, pois só assim poderemos seguir em frente a depender apenas de nós", adiantou o jogador, lembrando que tem "boas recordações" do último jogo que fez no Dragão.
A formação do Beşiktaş chegou ao Porto, onde terça-feira mede forças com o bicampeão português, com 19 jogadores, três dos quais guarda-redes, e sem os lesionados Ricardinho, Gokhan Zan e Márcio Nobre.
O Beşiktaş, que segue no quarto lugar do grupo A a dois pontos do líder FC Porto, treina pelas 18:30 de segunda-feira no estádio do Dragão, numa sessão que será precedida da habitual conferência de imprensa do treinador Ertuğrul Sağlam.

À chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, a comitiva foi saudada por um grupo numeroso de simpatizantes e adeptos do Beşiktaş, e por representantes da Associação de Amizade Luso-Turca, que entregou flores a Ertruğul Sağlam.



(Fonte: Futebolar / A Bola / Dornomenisco)

Sem comentários: