07 novembro 2007

Comunidades cristãs reuniram-se na Turquia para rezarem pela paz no Médio Oriente


Em face do perigo de um conflito militar entre a Turquia e o Curdistão iraquiano, as comunidades cristãs do sudeste da Turquia e do norte da Síria reuniram-se para rezar pela paz.
No aniversário da morte de S. João Crisóstomo, mais de 330 fiéis cristãos de diversas confissões, dirigiram-se de Alepo, no norte da Síria, para Antioquia, na Turquia, para uma celebração solene na igreja ortodoxa da cidade. Entre os participantes estiveram o secretário da Conferência Episcopal da Turquia, Padre Mauro Pesce, o Vigário Apostólico da Anatólia, Dom Luigi Padovese, 12 irmãs Missionárias da Caridade, entre outros bispos e expoentes religiosos greco-católicos. O discurso oficial foi pronunciado pelo Bispo ortodoxo de Alepo, que disse: "Estamos unidos na lembrança de São João Crisóstomo. Trabalhamos para nos unirmos ainda mais e nos chamarmos unicamente cristãos, em paz e unidade".
Todos os bispos presentes expressaram a vontade das diversas comunidades cristãs de trabalhar pela paz em todo o mundo e, em especial, no Médio Oriente.

(Fonte: Rádio Vaticano)

Sem comentários: