30 novembro 2007

Avião despenhou-se na Turquia sem deixar sobreviventes


Um avião da companhia privada turca Atlasjet, que transportava 50 passageiros e sete membros da tripulação, despenhou-se hoje na região sudoeste da Turquia. As autoridades anunciaram que não há sobreviventes.
“Não há nenhum sobrevivente entre os passageiros e os membros da tripulação”, declarou Tuncay Doğaner, director-geral da companhia aérea de baixo custo às várias estações de televisão turcas.
O ministro dos Transportes, Binali Yildirim, confirmou que não existe “nenhum sinal de vida” no local onde o avião se despenhou, perto de uma colina a noroeste do aeroporto de Isparta.
O aparelho, um McDonnell Douglas 83, descolou de Istambul às 00h51 locais (22h51 em Lisboa), e desapareceu dos radares à 01h30 (23h30 em Lisboa), pouco depois do piloto ter informado a torre de controlo que estava a perder altitude para aterrar no aeroporto de Isparta, disse Tuncay Doğaner.
Os destroços do aparelho foram localizados pelos helicópteros de socorro numa colina próxima da aldeia de Cukuroren, a 10 quilómetros do aeroporto, segundo um comunicado do Ministério dos Transportes.
As condições meteorológicas eram favoráveis no momento em que o avião se preparava para aterrar, precisou Doğaner. “Não havia nem chuva nem neve no seu destino. O avião não tinha problemas técnicos. O piloto estava em comunicação com a torre de controlo até ao seu desaparecimento”, explicou Doğaner, garantindo que os pilotos tinham experiência.

(Fonte: AFP)

Sem comentários: