22 outubro 2007

Bush condena o ataque do PKK


O presidente americano, George W. Bush, condenou "firmemente", no Domingo, o ataque realizado pelo Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) contra o exército turco, que matou 12 militares na fronteira entre Turquia e Iraque.
O presidente Bush "condena o ataque na província de Hakkari e expressa pêsames às famílias que perderam entes queridos e a todo o povo da Turquia", afirmou Gordon Johndroe, porta-voz da Casa Branca.
"Estes ataques são inaceitáveis e devem parar imediatamente. Os confrontos a partir do território iraquiano devem ser solucionados rapidamente pelo governo iraquiano e pelas autoridades regionais curdas", acrescentou Johndroe.
"Os Estados Unidos, a Turquia e o Iraque continuarão juntos para vencer os terroristas do PKK", disse o porta-voz.
"Estamos indignados com a violência terrorista que causou a morte de 12 pessoas", disse por sua vez o porta-voz do departamento de Estado Sean McCormack. "Condenamos categoricamente o PKK."
Doze militares e 32 rebeldes curdos morreram Domingo durante violentos combates que se seguiram à emboscada do PKK contra patrulha militar no sudeste da Turquia.


(Fonte: AFP)

1 comentário:

contradicoes disse...

Será sincera a condenação deste senhor. Eu minha cara amiga tenho muitas dúvidas quanto à sinceridade do George Bush, até porque no Iraque dá-lhe um certo jeito que os curdos
combatam as casta dos apoiantes do ex-ditador Saddan. Cumprimentos do Raul