06 junho 2007

Duas ex-prostitutas anunciam candidatura ao Parlamento turco

Duas ex-prostitutas anunciaram na passada segunda-feira que vão ser candidatas independentes ao Parlamento turco nas próximas eleições de 22 de Julho.
Em frente a um bordel de Istambul, Ayşe Tükrükçü e Saliha Ermez disseram que irão trabalhar para aliviar o sofrimento das prostitutas. As duas candidatas empunhavam cartazes que diziam: “Nós, como candidatas independentes, convidamos os líderes dos partidos políticos para o bordel.” Tükrükçü disse que os líderes dos quatro partidos que convidaram para verem as condições dos bordéis, não aceitaram o convite. Disse igualmente que vão convidar os líderes de todos os partidos para verem como é que as prostitutas vivem e, se estes não responderem, vão levar as suas amigas e vão visitá-los. “As pessoas que trabalham nos bordéis também são eleitoras. Não são as prostitutas que devem ter vergonha, mas aqueles que as forçam a trabalhar desta forma”, disse, argumentando que a maior parte das prostitutas querem desistir dessa forma de vida, se lhes for dada essa oportunidade. Disse também que recebeu telefonemas de felicitações e que o seu objectivo é fechar todos os bordéis.
Depois do discurso, Tükrükçü e Ermez quiseram entrar no bordel para falarem com as prostitutas mas não foram autorizadas pela polícia.

Sem comentários: